A Netflix vem se tornando conhecida por sua facilidade em retirar e cancelar séries queridas pelo público e adoradas pelos críticos. Tudo é uma questão de audiência e números, e sob esse panorama, ninguém está seguro.

Distintas séries, algumas que lançaram novas temporadas recentemente, e outras em hiato, correm grande risco de cancelamento.

Veja abaixo 10 séries que correm risco de serem canceladas pela plataforma!

pela plataforma!

GLOW

GLOW é uma série excelente ambientada no mundo da luta-livre feminina nos anos 80. Com personagens cativantes, tramas inteligentes e reflexões importantes sobre questões de gênero e sexualidade, a produção ganhou o gosto do público e dos críticos. Recentemente a série lançou sua terceira temporada, que trouxe desenvolvimentos importantes para várias personagens. Como a Netflix costuma cancelar várias séries após a 3ª temporada, GLOW está em risco.

Mindhunter

Mindhunter é uma das séries mais aclamadas da Netflix. A produção de David Fincher e Charlize Theron acompanha a história real da criação do centro de psicologia comportamental do FBI, e traz entrevistas com assassinos da vida real. Com um elenco talentosíssimo e tramas inquietantes, Mindhunter lançou recentemente sua segunda temporada. Como o tema da produção é muito pesado para parte do público, a série também corre risco de cancelamento.

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca lançou recentemente sua terceira temporada. A série já vinha apresentando um declínio considerável de qualidade desde o fim do segundo ano. É bem possível que a terceira temporada da série tenha sido a última, mas a Netflix ainda não confirmou a informação. Caso a série seja renovada, será com certeza para apenas mais uma temporada.

Perdidos no Espaço

A primeira temporada de Perdidos no Espaço conseguiu alcançar sucesso moderado, e por isso ganhou a chance de desenvolver melhor sua trama na segunda temporada. Os novos episódios ainda não têm data de estreia, mas terão que ser muito bons para garantir a renovação da produção para um terceiro ano. Como Perdidos no Espaço conta com um orçamento generoso, é bem possível que a série seja cancelada por razões financeiras.

Tidelands

Tidelands nunca conseguiu encontrar seu público. A série australiana uniu fantasia e terror em uma história bizarra sobre sereias malignas. O elenco conta com o brasileiro Marco Pigossi, e a série foi criticada por seu tom inconsistente e história estranha. A renovação de Tidelands ainda está pendente, e pode muito bem não acontecer.

Black Summer

A série Black Summer, lançada pela Netflix em abril, dividiu a opinião do público. Enquanto a produção tenha sido a mais assistida no Reino Unido em abril de 2019, no resto do mundo ela não causou tanto impacto. Black Summer acompanha a história de uma mãe separada da filha durante um aterrorizante apocalipse zumbi. Como a renovação da série continua pendente, é provável que ela seja cancelada.

Special

Special é uma história criativa e baseada em fatos reais. Inspirada nas memórias de Ryan O’Connell, a série acompanha a trama de um homem gay com paralisia cerebral que decide escrever sua própria história. A primeira temporada foi muito elogiada por público e crítica, mas não atingiu uma parcela considerável da audiência. Como Special foi lançada em abril e até agora não ganhou renovação, é possível que ela seja cancelada.

Another Life

Another Life pode se tornar uma das várias séries canceladas pela Netflix após uma mísera temporada. A história de ficção científica acompanha a jornada da astronauta Niko Breckenridge (Katee Sackhoff) na liderança de uma missão tripulada com o objetivo de descobrir as origens de um desconhecido artefato alienígena. A Netflix por enquanto se mantém em silêncio sobre a possível renovação da série.

Amizade Dolorida

Ambientada no mundo dos fetiches e BDSM, Amizade Dolorida nunca foi uma série voltada para um público mais amplo. Com uma primeira temporada sólida, a comédia de humor negro fez sucesso com uma determinada parcela da audiência. No entanto, os episódios foram lançados em abril e até agora não existem planos de renovação.

O Mecanismo

O Mecanismo foi superado pela vida real. A série da Netflix baseada na Operação Lava-Jato perdeu o ritmo da trama após os desdobramentos da política brasileira da vida real. A produção de José Padilha ainda não foi cancelada oficialmente, mas com certeza será.

Fechar